Boa tarde! Passei por aqui e e vi que vc estava falando sobre aromatizadores de ambiente e eu gostaria de dar uns palpites. Olhei a formula que estava no blog da Bicha Femea e gostaria de dar algumas sugestôes. Algumas formulas que vejo por ai dizem para usar uma mistura de essência e alcool de cereais meio a meio (50 ml de alcool e 50 ml de essencia). Eu faço em um outro formato que fica bem gostoso, não fica nem forte demais nem fraco demais e é da seguinte maneira: 80 ml de alcool de cereais 10 ml de essencia da sua preferencia 10 ml de propilenoglicol corante alimenticio ou cosmético a gosto O propilenoglicol não deixa a essencia evaporar tão rapidamente, durando por um tempo maior. Estes materiais podem ser comprados em casas de artesanato, de produtos quimicos, etc na internet compro sempre da: tem essencias próprias para aromatizadores. Espero ter ajudado Trajano Ps: Ficaria contente se vc fosse conhecer minha loja virtual!
Olá, Aqui em Portugal não sabem o que é álcool de cereais. Já corri todas as ervanárias, drogarias e farmácias em Sintra e Lisboa. Será que posso utilizar o álcool normal nos aromatizadores caseiros? Obrigada. Ana
Olá Gostei muito da informação sobre aromatizador, pretendo trabalhar com esses produtos. Obrigado!!
Olá!!! Não tem nada que agradecer, o seu post foi o melhor que eu encontrei, estava muito bom!! Era mesmo o que eu estava procurando, e não custa nada partilhar!! beijos e continue com o seu excelente trabalho.
Olá!! Pois parece que há muita gente que não consegue encontrar o álcool de cereais, andei pesquisando e disseram-me que o álcool de Cereais é o álcool etílico hidratado (ou etanol) feito de cereais (milho, arroz, etc) e geralmente é usado em licores, sabonetes, etc... Encontra-se em farmácias. Espero ter ajudado...
Olá Marta, Obrigada pela ajuda. Mas as farmácias não têm. Só vendem o álcool de 96% ou de 70%. O de 40% que é mais fraco do que os anteriores a farmácia pode fazê-los, chamando a este álcool manipulado (leva álcool de 70% e água destilada) que em certa quantidade fica a 40%. É esse que estou a utilizar para os ambientadores.:)
Olá Não sabia que este blog era de Portugal. Bem, é bom saber que o alcool de cereais não é conhecido desta forma por ai, pois estou buscando meu doutoramento em Coimbra e logo estarei por ai, se Deus quiser. E como não fico sem os meus aromatizadores, já começo a me preparar para produzí-los com as possibilidades locais. No caso de não ter este alcool de cereais (que não tem odor) podemos usar o alcool 96, tomando o cuidado de deixar o produto maturando em local escuro por uns 10 dias, para que ocorra o desaparecimento do alcool 96. Boa sorte a todos!! Aproveitando, gostaria de saber se em Portugal é fácil comprar essências e outros produtos para fabricar cosméticos artesanais!!!
Olá Trajano, obrigada pela ajuda. Eu estou a fazer o tal álcool de 40º manipulado (álcool de 70º com água destilada) fica mais fraco o odor. Tenho uma dúvida, disses-te para deixar o o produto maturando em local escuro durante 10 dias, siginifica que é em repouso, fechado num frasco? Eu costumo deixar em repouso durante 3 dias só. Já agora qual a receita dos teus ambientadores, o que usas? Em relação em encontrares as essências,aqui em Portugal, podes compras em lojas de artesanto e esotéricas. Aliás temos uma loja que se chama Guarujá e as essências são da marca SAC, do Brasil, são essas que utilizo e são muito boa. ;)
Ana, sinto muito pela demora em responder! É isso mesmo, deixar em repouso em local escuro em frasco fechado, de preferencia vidro ambar. Outra forma de fazer é colocar em frasco de vidro, fechar, enrolar papel aluminio em todo o frasco e deixar em geladeira (frigorifico) por 3 dias A minha receita é: 80 ml de alcool de cereais 10 ml de essencia da sua preferencia 10 ml de propilenoglicol corante a gosto O propilenoglicol serve para impedir que a essencia evapore rapidamente. Espero ter ajudado!!
O trapilho, também conhecido por "tec-tec" ou "tirela", nã...
O Halloween aproxima-se a passos largos e a criançada já and...
Oi! Tudo bem? Sou a editora do Bicha Fêmea, onde está o post que você indicou. Queria agradecer a você a gentileza de linkar o post, viu? :) Abraços, Lidi